Novo Renault Scenic - detalhes e fotos

Novos detalhes e imagens da nova Renault Scenic apresentada no inicio deste ano - motores e níveis de equipamento.









A gama começa com os mesmos motores da geração anterior: na versão curta de 5 lugares a gasolina o 4 cilindros 1.2 litros TCe de 115 cavalos e a diesel o 1.5 litros dCi de 95 cavalos. Já a versão de longa Grand Scenic começa a gasolina com a versão de 130 cavalos do 1.2 TCe e 110 cavalos do 1.5 DCi. Este motor irá receber mais adiante uma versão híbrida chamada Hybrid Assist que recebe uma bateria de 48 volts e um motor elétrico de 10 kW/14 cavalos para ajudar nas acelerações, reduzindo consumos. Deverá custar mais 1.000 euros que a versão não híbrida. O topo de gama de ambas as variantes terá o 1.6 litros dCi de 160 cavalos debaixo do capot (substitui o 2.0 litros dCi) mas apenas disponível acoplado à caixa de velocidades DSG no nível de equipamento de topo Intens.
Os motores a gasolina apenas vão estar disponíveis com a caixa manual de 6 velocidades, dependendo do motor diesel poderá escolher entre uma manual de 6 velocidades, dupla embraiagem de 6 ou 7 velocidades.


A nível de equipamento terá 4 níveis por onde escolher - Life, Zen, Business e Intens. No lançamento vai haver a Edition One, mas não sei se chegará a Portugal.

0 comentários: