Beer Mile Race - o meu tipo de corrida

Adoro corridas "diferentes" - já aqui falei de corridas de moto-cultivadores ou até de coveiros, mas esta é especial porque envolve algo que gosto muito: Cerveja! Esta é a "Beer Mile" - se alguém da Sagres ou Super-Bock estiver a ler prestem atenção!


A "Beer Mile" começou como uma tradição de universitários canadianos em 1990 mas desde então tornou-se num evento mundial com mais de 100.000 participações, patrocínios oficiais e já teve eventos no Canada, EUA e Londres em 2016. As regras são simples: os corredores têm de consumir 4 cervejas antes de cada uma das voltas de 400 metros. As cervejas podem ser de garrafa ou lata com pelos menos 355 mililitros e mínimo 5% de álcool, tem que ser uma cerveja, nada de Radlers ou cidras. Os corredores têm que beber a cerveja toda na designada "área de transição" que são os 10 metros antes linha de chegada/partida sinalizando que terminaram a bebida virando a lata ou garrafa por cima da cabeça. Em caso de vomito tem uma volta de penalização a cumprir depois da 4ª volta.

O recorde mundial é detido pelo Canadiano Corey Bellemore com 4 minutos e 34 segundos - quem acha que é capaz de ser mais rápido?

0 comentários: