Volkswagen Tiguan consegue as 5 estrelas no EuroNCAP

SUV's são fundamentais para o sucesso de um construtor moderno e a Volkswagen precisa que o Tiguan seja um vencedor - para já passou pelo EuroNCAP e conseguiu obter as 5 estrelas.
No embate parcial frontal o compartimento dos passageiros manteve-se estável. As leituras indicam boa proteção dos joelhos e fémures de condutor e passageiro dianteiro. No embate dianteiro completo a proteção do condutor foi boa para todas as zonas criticas e boa para os passageiros traseiros exceto no peito onde foi apenas marginal. Em ambos os impactos laterais, barreira e poste lateral, o Tiguan teve pontuação máxima pela boa proteção de todas as zonas criticas do corpo.

Na proteção de crianças, os resultados foram bons ou adequados no embate frontal parcial exceto no simulador de 6 anos em que a desaceleração medida no peito foi elevada e proteção considerada marginal. No embate lateral com a barreira a proteção foi boa para todas as áreas criticas para os simuladores de 6 e 10 anos. 

Pontos extra para o sistema de travagem autónoma capaz de detetar peões, funcional a velocidades de auto-estrada que teve ótimos resultados nos testes do EuroNCAP bem como o sistema de manutenção na faixa de rodagem.

0 comentários: