Seat Ateca 5 estrelas no EuroNCAP

O primeiro SUV da marca espanhola brilhou nos testes do EuroNCAP conseguindo as 5 estrelas - sendo baseado no Tiguan seria de esperar.
No embate frontal parcial o compartimento manteve-se estavel, com boa proteção dos joelhos e fémures de ambos passageiros e condutor. No embate frontal completo a proteção foi boa para todas as áreas criticas do condutor e também boa para os passageiros traseiros exceto no peito onde foi marginal. No embate lateral contra uma barreira o airbag lateral de cortina não foi ativado como devia e apesar das medições terem sido boas no conjunto foram apenas consideradas adequadas na cabeça. No embate lateral com um poste o airbag de cortina foi ativado e o resultado global foi bom.

Relativamente à proteção de menores alguns resultados mistos. No embate frontal parcial e barreira lateral os simuladores ficaram bem seguros, mas no embate frontal em que a proteção foi considerada boa ou adequada no boneco de 6 anos as medições de desaceleração no peito indicam que proteção foi apenas marginal nesta situação. O sistema de travagem autónoma teve boa performance quando testada a velocidades de auto-estrada.

0 comentários:

"