[update video]Novo Ford Ka+ apresentado

Eis o novo mais pequeno Ford: o Ford Ka+. Se em Portugal será KáMais ou KáPlus é uma boa pergunta - dica: que tal "+Ka" ou "MaisKa"? Maior que o anterior Ka, mais barato que o actual Fiesta é uma proposta económica para os citadinos e visualmente dá para perceber que o principal rival é o Dacia Sandero.
E tal como o Sandero, não é propriamente belo ou desejável - é mais um dos automóveis globais da Ford, este "indiretamente" do Brasil. Digo "indiretamente" porque a Ford aprendeu com o desdéns que levou quando trouxe o Ecosport para a Europa sem tentar adaptar "à circunstancia" Europeia - desta vez a Ford demorou o tempo necessário para adaptar este Ka+.
Recebeu novas molas, amortecedores, nova barra de torção traseira e anti-rolamento, pneus, suportes de motor, novo acerto de direção e o quadro dianteiro foi redesenhado para a Europa - bem como um reforço de material de absorção sonora.
Debaixo do capot terá apenas 1 motor com 2 níveis de potência - um 1.2 litros Duratec a gasolina com 84 cavalos e 112 Nm ou 69 cavalos e 105 Nm de binário acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades.
Tirando mais uma lição do Sandero, a Ford fez este Ka+ o mais espaçoso possível - é apenas 5 centímetros mais pequeno que o Fiesta (3,93 metros de comprimento face aos 3,98 metros do Fiesta) mas 29 milímetros mais alto.

Mas não é apenas uma caixa com 4 rodas: a Ford inclui ar condicionado, Sync, AppLink, sensores de estacionamento, cruise control e outros equipamentos para melhorar a oferta relativamente ao Sandero.
Com base neste Ka que chega agora não é preciso muito para adivinhar que o próximo Fiesta vai subir um pouco no segmento - quem quiser um Ford barato tem o Ka+, quem quiser algo refinado pagará (um pouco mais que paga agora) por um Fiesta é basicamente a ideia.


update 14-02-2017

0 comentários: