Mais automóveis com 0 estrelas no GlobalNCAP

Os testes de segurança do EuroNCAP e GlobalNCAP são fundamentais para obrigar os construtores automóveis a pensarem na segurança dos clientes basicamente envergonhando-os sobre como maus são alguns dos seus produtos - e esta ultima leva de resultantes é mesmo vergonhosa!
Particularmente para 3 construtores de grande volume mundiais - os Renault Kwid, Maruti Suzuki Celerio, Maruti Suzuki Eeco, Mahindra Scorpio e Hyundai Eon tiveram zero estrelas na proteção de adultos! Se fossem construtores chineses ou locais que não tem (ou não estão interessados em ter) conhecimentos para fabricar um automóvel seguro era uma coisa, mas a Renault, Hyundai e a Suzuki sabem fazer automóveis seguros e tem as economias de escala para amortizar esse custo.

Renault Kwid - foram testadas 3 versões diferentes deste modelo. Inicialmente testaram a versão base sem airbags que obteve zero estrelas.
Com base nesse resultado a Renault modificou o Kwid e repetiu os testes, desta vez com 2 versões: uma sem airbags e outra sem airbags...e o mesmo resultado - zero.
A Renault disse que voltou a modificar este modelo e vai testar essa nova versão em breve.

Mahindra Scorpio - dá para ver porque é que o resultado foi tão mau...a estrutura colapsou completamente.


Suzuki Maruti Eeco - sem airbags nem como opcional (que segundo os técnicos não faria diferença), a estrutura simplesmente não oferece segurança.


Hyundai Eon - sem airbags de série e estrutura instável o resultado não podia ser bom.


Suzuki Maruti Celerio - sem airbags de série e estrutura instável o resultado não podia ser bom.

0 comentários: