Alemanha vai repetir testes em 30 automóveis por CO2 elevado

O governo alemão continua a sua investigação nas emissões automóveis e anunciou que vai pedir a mais testes em 30 automóveis devido a emissões de CO2 inexplicadamente elevadas.
Inicialmente toda esta investigação começou (na Alemanha e outros países) para procurar "dispositivos" de falseamento de emissões de óxidos de azoto durante os testes de homologação depois da Volkswagen ter sido apanhada. Mas durante esses testes também detetaram níveis exagerados de CO2 - segundo os alemães dos 53 automóveis testados, 30 tinham emissões de CO2 elevadas.

São estes automóveis que vão agora ser avaliados, em termos de CO2, e é algo que pode ser preocupante - os impostos de circulação e sobre veículos tem, em quase todos os países da Europa, uma componente de CO2. Já tivemos isto antes também com a VW, mas veio a concluir-se que a diferença era pequena demais para causar aumento de impostos - mas agora estamos a falar de outras marcas (em comunicados anteriores a KBA disse que estaria a testar automóveis do grupo VW, Ford, Opel, BMW, Mercedes, Fiat, Renault, Peugeot e Toyota) e será que alguma delas tem uma diferença de emissões suficiente para saltar de categoria de impostos?

0 comentários: