Suzuki Baleno com 2 resultados no EuroNCAP

O Suzuki Baleno teve 2 resultados nesta ultima leva de resultados do EuroNCAP porque a Suzuki mandou 2 níveis de equipamento do novo Baleno: uma versão base (1ª imagem) e uma versão com o pack de segurança opcional chamado "Radar Brake Support" (2ª imagem). 

O compartimento dos passageiros manteve-se estável no embate parcial frontal com boa proteção dos joelhos e fémures de ambos condutor e passageiro. No impacto frontal completo com uma barreira rígida a proteção do condutor foi considerada boa exceto no peito onde foi considerada adequada.
No embate lateral com a barreira o Baleno obteve boa proteção mas o resultado para a pontuação da cabeça foi penalizado pelo airbag de cortina que não foi ativado corretamente neste teste. No teste mais exigente do embate lateral com um poste a proteção da cabeça foi considerada apenas adequada (por causa do tal airbag) e fraca no peito. Os assentos e encostos de cabeça foram considerados oferecer boa proteção e o sistema opcional "Radar Brake Support" de travagem autónoma foi bem pontuado.

Na segurança de crianças foram detectados valores elevados de esforço no pescoço no simulador de crianças de 10 anos e proteção marginal do pescoço e peito no simulador de crianças de 6 anos. No impacto lateral não houve pressão suficiente no airbag de cortina para evitar que a cabeça do simulador de criança de 10 anos atingisse o interior do automóvel junto ao pilar C causando um mau resultado. Na proteção dos peões o para-choques e capot tiveram principalmente resultados bons ou adequados. O Baleno não tem opção de travagem autónoma com deteção de peões.

A grande diferença nas pontuações é o sistema de travagem autónoma que até teve bons resultados nos testes do EuroNCAP, mas o Baleno tem alguns problemas que precisam de ser resolvidos.

0 comentários: