Peugeot apresenta o i-Cockpit v2

Estive na apresentação do Peugeot 208 em Portugal e confesso que o i-Cockpit com o seu pequeno volante mais baixo e o conjunto de instrumentos por cima do volante custou a adaptar mas com a ajuda de um colaborador no acerto até é algo de pratico. A Peugeot apresentou agora a segunda versão do i-Cockpit que deverá tornar-ser realidade no próximo 3008 que deve ser apresentado em breve antes de destilar para a próxima geração de Peugeots.


E a palavra-chave é "digital". Continua a caça aos botões no tablier (o que é bom), o volante é semi-cortado para permitir fácil leitura do tablier e todo ele é virado para o condutor.


No centro temos um ecrã sensível ao toque de 8 polegadas e à frente do condutor a versão da Peugeot do Virtual Cockpit da Audi. Terá até um modo noturno em que reduz a informação nos mostradores para baixar a luz produzida. Tem ainda a possibilidade de criar até 3 perfis de condutor com definições individuais de luz ambiente, rádios favoritas, tipo de gráficos digitais, configuração dos assentos elétricos e intensidade de libertação do perfume ambiente...

0 comentários: