[update]Tata Zica - a sério

Confrontada com a necessidade de arranjar um novo nome para o seu automóvel a equipa responsável pela argolada de escolher o nome Zica resolveu não cometer o mesmo erro - pediram à internet que escolhesse um. Ou seja, se este também correr mal podem culpar a internet por isso! Inteligentes heim?
O nome foi selecionado depois de uma campanha internacional e depois fizeram uma votação final (também online) dos 3 mais populares: Tiago, Civet e Adore. Tiago venceu...a todos os Tiagos, têm a minha simpatia.



Post original de 04-02-2016
Dar um nome a um automóvel é, como já escrevi antes, algo de complicado - há optimos nomes (como Viper ou Cobra) e péssimos nomes (LaPuta por exemplo). Mas ter um automóvel novinho em folha para comercializar e depois descobrir que lhe colocaram o nome de um vírus que já atingiu 20 países pelo mundo fora e já é considerado uma emergência mundial pela WHO - este é o Tata Zica.
A ideia do pessoal do marketing era uma contração da expressão inglesa "zippy car" (traduzindo livremente "automóvel desembaraçado") e saiu Zica. É daquelas situações em que o pessoal do marketing não se deu ao trabalho de investigar bem o nome - é que apesar de só agora ter aparecido nas noticias, o virus Zica já foi identificado em 1947.

Infelizmente a Tata já tem toda uma campanha de marketing pronta que agora vai ter que ir toda para o lixo. O novo nome ainda não está definido mas permitam-me uma sugestão: tirem o "A" no fim e metam um "O" e fica Zico.

0 comentários: