Reino Unido adverte para airbags falsos

Sempre que se compra o que quer que seja na Internet é preciso ter muito cuidado e esta noticia da Autocar é um optimo exemplo para quem comprar componentes automóveis online.
A policia inglesa esta a investigar a venda de airbags falsos na internet e ebay pela venda de airbags falsos, falsos em como não funcionam. Já foram contactados 680 compradores, 148 deles compraram airbags para Hondas CRV e Accord, e estão ainda a ser investigados outros 532 compradores. Os clientes estão a ser notificados para que se dirijam ao concessionário mais próximo para verificar a autenticidade dos airbags.

Depois de alguma pesquisa na net há imensos "particulares" a venderem airbags a cerca de metade do preço de airbags novos daí a grande procura - e infelizmente muitos condutores podem nem saber que têm um airbag "não oficial" no seu automóvel: um amigo mecânico já me disse que há muitos mecânicos sem escrúpulos a comprar componentes destes para reparações mas apresentam o custo do componente oficial...

Há um receio que tenho no futuro próximo no que diz respeito a airbags - a Takata está a recolher milhões deles em todo o mundo e alguém vai ser contratado para os destruir. Ora coloquem o chapéu de alumínio na cabeça e pensem - quantos desses airbags vão ser desviados e reaparecer no mercado de peças?

0 comentários:

"