Novo sistema "Quattro with Ultra" apresentado

O nome Quattro é conhecido em todo o mundo automóvel, sinonimo de tração absoluta. E a Audi apresentou a nova geração deste sistema que irá estar disponível pela primeira vez no novo A4 Allroad e que tem uma grande novidade: é que as ultimas gerações eram basicamente sistemas permanentes Haldex ou Torsen, mas este novo sistema Ulta é capaz de desligar completamente desligar o diferencial e eixo traseiro completamente para melhorar consumos e emissões. É um novo sistema, que irá estar disponível juntamente com o tradicional sistema Quattro Torsen. 
Segundo a a Audi a transição entre tracção dianteira e integral demora apenas alguns milissegundos e o sistema é capaz de prever a perda de aderência e activar antes. Ou seja, na maior parte das ocasiões é um tracção dianteira e quando necessário o eixo traseiro é activado.

Este novo sistema dispensa o normal diferencial central Torsen e tem 2 embraiagens controladas eletronicamente: uma na parte traseira da caixa da velocidades e a segunda desliga o diferencial traseiro. Ou seja, quando em modo 2WD a embraiagem dianteira desliga o eixo de transmissão da caixa de velocidades e a segunda embraiagem desliga-o do diferencial traseiro reduzindo o atrito e perdas por frição.

0 comentários: