GM poderá cancelar investimento de 1.6 mil milhões no Brasil

Segundo Dan Ammann da General Motors, a marca está a reconsiderar novos investimentos no Brasil, podendo mesmo cancelar por completo, se a situação política e económica do Brasil não melhorar - a incerteza política e a maior recessão dos últimos 25 anos fez o Brasil ir de um 5 mercados mundiais para um a evitar.
Segundo este responsável da GM os próximos 6 a 12 meses são críticos - as decisões económicas e políticas certas permitiram o investimento, caso contrário...

A recessão atacou o sector automóvel em força - a produção de automóveis e camiões caiu em Janeiro 29.3% relativamente a Janeiro de 2014, o mês mais fraco desde 2003 e as vendas automóveis caíram 38.8%.

O Brasil tem forte presença da Fiat Chrysler, Volkswagen, Ford e GM, mas a industria admite que tem cerca de 130.000 empregados a fazer nada para adiar despedimentos e possíveis encerramentos de fábricas. A GM diz que o mercado tem grande potencial, mas sem grandes mudanças políticas o preço (empregos e económicos) poderá ser elevado.

0 comentários: