Emissões Renault já dão recolha

A ministra da energia francesa Segolene Royal disse numa entrevista a uma radio que a Renault ira recolher mais de 15.000 automóveis para corrigir um problema com o sistema de controlo de emissões. 
Segolene Royal não disse quais os modelos da Renault (já tinha escrito antes que o Captur, Espace e um utilitário estavam debaixo de olho) mas provavelmente será o Captur que foi detectado com emissões acima dos limites e um possível bloqueio. 

O veículos vão ser verificados e actualizados para que o sistema de filtração funcione mesmo a temperaturas ambientes muito elevadas ou a temperaturas abaixo dos 17ºC - aparentemente fora deste intervalo de temperaturas o sistema de filtração simplesmente não funciona. 

Segolene Royal disse que outras marcas também estão a exceder os limites e que concordaram prestar declarações à sua comissão. Dito isto, relembro que a metodologia que os franceses criaram para aferir os automóveis não é legalmente vinculativa portanto será interessante se isto vai dar em alguma coisa.

0 comentários: