Daniel Ricciardo mostra-se confiante para a temporada de 2016 da Fórmula 1

A equipa da Red Bull teve uma temporada de 2015 no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 para esquecer, com os seus dois pilotos a ficarem de fora da luta pelo título mundial. O piloto australiano Daniel Ricciardo que em 2014 tinha sido um dos pilotos sensação do Campeonato da Fórmula 1, tendo mesmo vencido três Grandes Prémios, em 2015 não conseguiu ser tão rápido e acabou por não ter uma época muito feliz.
Relembrar que os dois pilotos da Red Bull, Ricciardo e o Daniil Kvyat em 2015 apenas conseguiram conquistar três pódios entre ambos, sendo um número muito baixo para uma equipa como a Red Bull.

Contudo apesar dos maus resultados da equipe austríaca durante o ano de 2015, Daniel Ricciardo afirmou esta semana que sua equipe conseguiu realizar alguns bons progressos, que serão importantes para a temporada de 2016. O piloto australiano acredita que a sua equipe estará mais forte este ano e mostrou-se confiante com a temporada que irá começar em Março.

Penso que os resultados não refletem sempre quão boa foi a corrida para nós. Ainda sinto que estivemos muito mais corridas boas que más. Mas de forma geral ainda estou contente com o meu desempenho e definitivamente aprendi muito, por isso no próximo ano vou ser… muito forte“, começou por afirmar o piloto.

Depois de um início de temporada em 2015 muito mau, Ricciardo afirmou que ao longo da temporada as coisas foram melhorando.

"Havia muita frustração e pontos negativos no início do ano e senti que a equipa poderia tanto ter ido abaixo com os pontos negativos ou retirar-se a si mesma disso, e eles saíram muito bem da situação", concluiu.

Lembrar apenas que em 2015 Daniel Ricciardo terminou o Mundial de Pilotos na 8ª posição com 92 pontos, sendo que o seu companheiro de equipe Daniil Kvyat terminou na 7ª posição com 95 pontos.
Sendo que o Titulo Mundial de 2015 foi conquistado pelo piloto da Mercedes Lewis Hamilton que terminou com 381 pontos, com Hamilton nas apostas de desporto da bet365 a ser novamente o favorito para conquistar o titulo mundial deste ano. Já no Mundial de Construtores a Red Bull terminou na 4. posição com 187 pontos conquistados.

Em 2015 a Red Bull teve ainda alguns problemas com os seus parceiros, sendo que para 2016 a equipe austríaca irá apresentar um novo logo e um novo nome para a sua equipe. 

Devido ao fim da parceira com a Infiniti, a Red Bull foi obrigada a mudar o seu logótipo, tendo o novo logótipo sido apresentado esta segunda-feira, dia 4 de Janeiro, nas redes sociais oficiais da equipe.
O novo nome da equipe também foi apresentado esta segunda-feira, tendo ficado Red Bull Racing Formula One Team.

Por último referir que a primeira corrida do ano de 2016 irá acontecer entre os dias 18 e 20 de Março com a realização do Grande Prêmio da Austrália, que se realizará em Melbourne.

0 comentários: