Renault Talisman e Megane no EuroNCAP

Seguindo a tradição da Renault dos bons resultados no EuroNCAP, o novo Renault Talisman ainda não chegou aos concessionários e o novo Megane dá as primeiras voltas em Lisboa mas já conseguiram a pontuação máxima de 5 estrelas nos testes de segurança do EuroNCAP. 
O compartimento de passageiros do Talisman manteve-se intacto no impacto frontal e as medições indicam boa proteção corporal do condutor e passageiro. No embate com a barreira lateral a proteção foi boa para todas as regiões criticas do corpo e adequada no peito. No teste mais severo do poste lateral a proteção do corpo foi boa com exceção do peito onde foi marginal. Ao nível da proteção das crianças o Talisman teve ótimos resultados. Na proteção de peões teve bons resultados excepto o para-choques na zona pélvica (que teve alguns resultados maus em algumas zonas) e os resultados do embate com o capot apenas foram prejudicados pelos pilares A.
Ao nível das tecnologias de assistência à condução o sistema de travagem automática de assistência é um opcional que o EuroNCAP considerou que será pouco escolhido logo não o considerou para fins da pontuação, mas o Speed Assistance e a ajuda à manutenção em faixa de rodagem foram considerados para a pontuação.



Já o Megane teve também bons resultados no impacto frontal e no embate com a barreira lateral obteve pontuação máxima. No teste mais duro do poste lateral a proteção do peito foi boa com exceção no peito onde foi adequada. 

A proteção do peões foi considerada boa no para-choques e capot, apenas prejudicado na área dos pilares dianteiros. Ao nível das tecnologias de assistência à condução o sistema de travagem automática de assistência é um opcional que o EuroNCAP considerou que será pouco escolhido logo não o considerou para fins da pontuação, mas o Speed Assistance e a ajuda à manutenção em faixa de rodagem foram considerados para a pontuação.

0 comentários: