Novo MINI Clubman no EuroNCAP

O mais recente e maior Mini Clubman passou pelos testes de EuroNCAP e conseguiu 4 estrelas. 

O comportamento manteve-se estável no embate parcial frontal com bons resultados na proteção das pernas e joelhos do condutor e passageiros. No impacto frontal completo a proteção do condutor foi boa em todas as zonas criticas excepto no peito onde foi adequada e nos passageiros marginal no peito e adequada nas restantes zonas do corpo. O Clubman conseguiu pontuação máxima no embate lateral com boa proteção em todas as zonas. No mais exigente teste do poste lateral a proteção de todas as zonas do corpo foram boas menos no peito onde foi adequada.

Ao nível da proteção das crianças a proteção para crianças de 1 ano e meio e 3 anos foi boa, excepto que no impacto lateral a cabeça do boneco de 3 anos não ficou dentro do espaço definido e o interruptor para desligar o airbag dianteiro (para permitir um ovo de transporte de bébés no banco dianteiro) ser um opcional reflectiu-se na pontuação.

O para-choques dianteiro teve bom resultado a adequado na proteção das pernas e boa na pelvis dos peões. O capot teve resultados bons em algumas zonas, menos bons na base do para-brisas e pilares. Ao nível das assistências à condução o sistema de travagem autónoma de emergência é de série e teve bons resultados. O limitador de velocidade é opcional mas o EurNCAP considerou-o para pontuação.

0 comentários: