Lamborghini Urus terá um V8 biturbo

Durante uma entrevista à Autocar o CEO da Lamborghini Stephan Winkelmann e director de desenvolvimento Maurizio Reggiani confirmaram que o novo SUV da Lamborghini terá um V8 biturbo de 4 litros exclusivo da marca. 
Uma variante exclusiva talvez, mas um V8 biturbo de 4 litros soa ao mesmo motor que a Bentley usa que é uma versão de um V8 Audi - mas continuemos. Resumindo a entrevista: vai ser então o primeiro Lamborghini turbo, deverá chegar em 2018, o aspecto será uma evolução do concept Urus e deverá ter um preço base de 170.000 euros ou o lambo mais acessível de todos. 

Este modelo vai ser produzido na mesma fábrica em Sant'Agata Bolognese onde são produzidos os Aventador e Huracan V10, duplicando a produção da fábrica esperando-se vendas anuais deste SUV de 3.000 unidades por ano. O V8 Audi que serve de base pode ser acoplado a um sistema híbrido plugin portanto também é de esperar essa variante e claro deverá haver uma versão Superveloce. A marca espera que os principais mercados sejam os EUA, China, Médio Oriente, Reino Unido, Alemanha e Rússia.

Pessoalmente, continuo sonhar com o LM002...

0 comentários: