Jaguar XE e XF conseguem 5 estrelas no EuroNCAP

A Jaguar continua o reforçar da sua gama e 2 dos seus mais recentes produtos conseguiram as 5 estrelas máximas nos testes de segurança do EuroNCAP.

 O compartimento de passageiros manteve-se intacto no impacto parcial frontal com boa proteção nos joelhos e pernas do condutor e passageiro. No impacto frontal total a proteção do condutor e passageiros foi boa em todas as áreas criticas menos no peito onde a proteção foi adequada
No impacto com barreira lateral conseguiu boa proteção de todas as áreas criticas do corpo mas as ambas as portas do lado onde se deu o impacto desbloquearam-se mas não se abrira - mesmo assim foi penalizado. No teste do poste lateral a proteção foi boa para todas as zonas criticas do corpo. Relativamente à segurança dos peões o XF tem um capot activo para proteger os peões na eventualidade de um atropelamento. A proteção foi boa para quase toda a superfície do capot, excepto para o fundo do para-brisas e pilares A. O para-choques foi considerado bom para as pernas e entre boa e fraca para a pélvis. Todas as tecnologias de assistência à condução de série e tiveram boa performance nos testes.



O compartimento do passageiro manteve-se intacto no impacto dianteiro parcial com boa proteção dos joelhos e pernas do condutor e passageiros. No impacto dianteiro a proteção do condutor e passageiro foi boa para todas as zonas criticas do corpo excepto no peito onde foi adequada. O XE conseguiu pontuaçao máxima no teste da barreira lateral com boa proteção para todas as áreas do corpo. No teste do poste a proteção do peito doi adequada e boa noutras zonas. Relativamente à segurança dos peões o XE tem um capot activo para proteger os peões na eventualidade de um atropelamento e teve as mesmas conclusões do XF: a proteção foi boa para quase toda a superfície do capot, excepto para o fundo do para-brisas e pilares A. O para-choques foi considerado bom para as pernas e entre boa e fraca para a pélvis. Todas as tecnologias de assistência à condução de série e tiveram boa performance nos testes.

0 comentários: