EuroNCAP testa A4, Jazz e CR-V...destruindo-os

O EuroNCAP continua a partir loiça e desta vez tivemos o Honda Jazz e HR-V, e o novo Audi A4. Curioso porque a Audi não costuma participar muito nestes testes.

Novo Audi A4
O novo A4 começa com nota máxima nos testes de segurança com 5 estrelas. O compartimento dos passageiros manteve-se intacto durante os impactos frontais e barreira lateral com boa proteção dos ocupantes, mas no impacto do poste lateral a proteção do peito foi considerada marginal. O desenho dos assentos e encostos de cabeça foram considerados bons para proteção contra enbates por detrás. O sistema de travagem autonoma de emergencia é de série e recebeu boa nota.


Recebeu boas notas na proteção de crianças e dos peõesm graças neste ultimo ao capot activo e ao sistema de travagem de emergencia que reconhece ambos automvoeis e peões. Recebeu boa nota a nivel das tecnologias de segurança, que podia ser melhor excepto que o EuroNCAP não considerou por serem opcionais que adivinha vir a serem pouco instalados a indicação dos limites de velocidade e o aviso de saida de faixa.

Honda HR-V
O novo Honda HR-V manteve-se estavel durante os embates forntais com boa proteção dos passageiros e adequada no embate dianteiro completo. O HR-V teve optimos resultados no embate de barreira lateral com boa proteção dos passageiros mesmo no teste do poste.


O HR-V recebe de série travagem automática de emergencia de série, mas devido à fraca proteção dada pelos encostos de cabeça (importantes para a proteção do pescoço em travagens bruscas em cidade - como as do sistema de travagem automática) a pontuação não foi considerada. Ao nivel da proteção dos peões a proteção fo considerada boa ao nivel das pernas boa mas mista a fraca nas restantes zonas. Nas tecnologias o aviso de saida de faixa e assistencia de velocidade são opcionais considerados pelo EuroNCAP para efeitos da pontuação.

Honda Jazz
O compartimento de passageiros do novo Jazz manteve-se estavel durante o embate com boa pontuação na proteção dos ocupantes e teve optimos resultados no teste do poste lateral. Os encostos de cabeça e assentos oferecem o suporte e proteção contra o golpe do pescoço durante os embates traseiros. 


O Jazz recebe de série o sistema de travagem de emergencia de série que teve boa performance durante os testes. Conseguiu boa proteção a nivel das pernas e cabeças dos peões, menos bons na zona pelvica.

0 comentários: