Opel/Vauxhall Zafira - quente demais

Antes de mais esta informação foi referenciada para as Vauxhall Zafira, que é exactamente igual ao Opel Zafira excepto que tem o volante do lado errado. Se isso tem alguma relevância teremos que esperar mais informações. A Vauxhall enviou um "aviso" de perigo de incêndio para os Zafira B após alguns incêndios terem deflagrado por detrás do tablier.

Segundo o grupo no facebook o primeiro sintoma é um sobre-aquecimento do sistema de ventilação que depois inicia um incêndio. Este aviso é referente aos Zafira de segunda geração produzidos entre 2005 e 2014 equipados com ar condicionado manual - não afecta os modelos da primeira e actual terceira geração nem os da segunda geração equipados com ar condicionado automático. 
 
A Opel/Vauxhall esta a investigar o problema e pensa que poderá estar associada a reparações mal feitas ou com peças não de marca. Também notou que os veículos que se incendiaram tinham muita quilometragem feita. Não é uma recolha ou mesmo acção técnica - a Opel/Vauxhall pede que quem tiver um Zafira B e notar ruidos estranhos da ventilação ou a ventoinha não funcionar quando a ventilação estiver na posição 1, 2 ou 3 que contacte uma oficina da marca.

Numa nota pessoal - esta informação sobre o Zafira pareceu familiar e na verdade não é o unico produto da GM quente demais para seu próprio bem: o Hummer H3 também passou pelo mesmo e curiosamente tambem associado ao sistema de ventilação.

0 comentários: