Lexus LF-FC apresentado - concept

Este é o concept Lexus LF-FC ("LF" para "Lexus Future" e "FC" para "Fuel Cell"), um coupé de 4 portas que levanta o véu sobre o futuro do design e tecnologia para a próxima geração do LS.


Em termos de design é uma evolução do actual, mas com uma nova grelha, novo desenho de faróis LED que se prolongam pelos para-lamas - os traseiros tem qualquer coisa do novo Prius. Sinceramente - tirem as enormes jantes, espelhos retrovisores e pegas das portas e está pronto.


É enorme: 5,3 metros, 2 metros de largura e 1.410 metros de altura - estamos a falar de quase Rolls-Royces, oferecendo uma cabina sumptuosa para 4 passageiros, carregada com toda a mais moderna tecnologia como controlo por gestos e até um holograma projetado na consola central que substitui o manual de instruções em papel!


Mecanicamente, e em linha com a designação ("FC" para "Fuel Cell") aproveita a motorização do Mirai que alimenta as 4 rodas que permite o torque vectoring activo. A diferença é que tem a frente os 2 blocos elétricos do Mirai mas atrás recebe um terceiro para o eixo traseiro. Se esta versão alguma vez chegará à produção em série é um mistério, na grande série terá os motorizações a gasolina e híbridas.

0 comentários: