Situação atual do Grupo Volkswagen - Esclarecimento para os Clientes

Tirei isto, copy-paste, do site da Skoda Portugal. Situação atual do Grupo Volkswagen - Esclarecimento para os Clientes 
1- Quando saberei se o meu veículo faz ou não parte dos veículos abrangidos?
O Grupo Volkswagen anunciou que os veículos afetados foram identificados. Assim que soubermos que modelos/motorizações estão abrangidos, entraremos imediatamente emcontacto os clientes em causa. Todos os veículos afetados são a Diesel. No entanto, se o seu veículo está equipado com um motor Euro 6, de acordo com a comunicação oficial da Volkswagen AG, ele está inteiramente de acordo com os requisitos legais e padrões ambientais da Comunidade Europeia e não é afetado pelo atual problema. Em todos os casos, o veículo que conduz é seguro e fiável do ponto de vista técnico e está em perfeitas condições de circular.

2- Que ações irão ser tomadas no caso dos veículos abrangidos?
O Grupo Volkswagen está a identificar as medidas necessárias para corrigir os desvios de emissões nos veículos abrangidos. Assim que tivermos essa informação, entraremos imediatamente em contacto com os nossos clientes. Gostaríamos de lembrar que o grupo Volkswagen garante que todos os veículos em causa são tecnicamente seguros e estão em perfeitas condições de circular.


3- Se o meu veículo estiver afetado, qual o impacto que essas irregularidades podem exatamente representar?
Todos os veículos afetados são tecnicamente seguros e estão em condições de circular. O assunto em questão aplica-se exclusivamente aos poluentes emitidos.

4- O que acontece se o meu veículo estiver afetado?
É importante referir que o grupo Volkswagen tem a certeza de que todos os veículos afetados são tecnicamente seguros e estão em condições de circular. Mais ainda, o grupo Volkswagen garante que irá cobrir todos os custos decorrentes de quaisquer medidas que sejam tomadas para resolver a situação.

5- Irá o grupo Volkswagen chamar os carros afetados? Ou compensará os condutores destes veículos de outras formas?
Até ao momento, não dispomos dessa informação. O grupo Volkswagen anunciou que os veículos afetados pelas irregularidades foram identificados. Esperamos receber mais informações nos próximos dias. Assim que soubermos, entraremos imediatamente em contato os clientes em causa.

6- Se o meu veículo for um dos afetados, quem é que me irá contactar a propósito dos próximos passos? Entraremos em contacto com todos os clientes abrangidos para informá-los sobre quaisquer medidas que possam ser necessárias.

0 comentários: