[update video]Mercedes Concept IAA apresentado - concept

O mais belo de todos - é o que tenho a dizer do concept IAA que a Mercedes apresentou em Frankfurt. E se está curioso IAA não é a designação do salão de Frankfurt (Internationale Automobil-Ausstellung ou International Automobile Exhibition) mas sim "Intelligent Aerodynamic Automobile", um concept de aerodinâmica activa.
Sinceramente, vejo-o e desejo que seja a primeira visão para o design dos futuros Mercedes - é simplesmente belo. Mas este concept a aerodinamica é chave - tem uma forma de gota, os espelhos retrovisores foram substituídos por câmaras e uma série de elementos externos activos (o modo "Aero" pode ser activado por um botão no tablier ou automaticamente apartir dos 80km\h) permitem não só variar o comprimento do IAA de 5,04 a 5,43 metros mas acima de tudo baixar o coeficiente aerodinâmico de 0,25 a 0,19 - nenhum automóvel de estrada consegue tal valor. O melhor valor actual para um automóvel de grande série é de 0.22 para o Mercedes CLA, sem bem que o Volkswagen XL1 consegue 0.186 mas não é propriamente de série ou tem o tamanho de um Mercedes Série S!


Então como funciona - a grelha tem aberturas que podem ser fechadas quando é necessário menos fluxo de ar, um spliter dianteiro que pode ser recolhido para melhorar fluxo de ar, gelras nos para-lamas dianteiros, jantes activas e acima de tudo aquela traseira (composta por 8 elementos de fibra de carbono) que cresce 390 milímetros.

Ou seja, em modo normal este Concept IAA tem 5,040 metros de comprimento, 1,995 metros de largura e 1,305 metros de altura, mas activando o modo Aero passa a ter 5,430 metros de comprimento.
Debaixo do capot está uma motorização híbrida plug-in do Classe C 350e com 279 cavalos mas capaz de 62 quilómetros 100% elétricos ou 66 com o modo aero activo.
Visto no Autoblog

Update 01-12-2015

0 comentários: