Opel Astra TCR a caminho

A TCR International Series acabou de chegar e já tem 2 construtores de peso a estudarem participações oficiais - a Volkswagen está a apalpar o terreno com um Golf e agora é a Opel a anunciar que ira apresentar a sua entrada neste campeonato no Salão de Frankfurt.

O novo Astra acabou de ser apresentado, e será apresentado ao público em Frankfurt, e terá ao seu lado o mano para as pistas do TCR desenvolvido pela divisão Motorsport da Opel em Rüsselsheim. Debaixo do capot terá um 4 cilindros de 2 litros turbo com 330 cavalos e um kit aerodinamico a condizer - a Opel só publicará as especificações completas em Outubro com o arranque dos testes.

O regulamento TCR Series foi criado em 2015 a pensar em campeonatos nacionais e continentais, bem como num campeonato mundial "TCR International Series", tendo regras iguais para todos os casos. Dessa forma, um automóvel desta categoria pode competir em qualquer parte do mundo sem ter que ser sujeito a alterações técnicas. Os motores são de 2.0 litros, sobrealimentados, debitando potência de 330 cv e binário máximo de 410 Nm.

0 comentários: