[update video]Alpine Célébration apresentado

Depois da apresentação nas 24 horas de Le Mans o Alpine Celebration foi fazer uma visita ao Goodwood Festival of Speed - e o som que faz é quase pornográfico...e é apenas um 4 cilindros.


Post original de 23-06-2015
A Renault aproveitou as 24 horas de Le Mans para apresentar o Alpine Celebration, um concept para festejar os 60 anos da marca. Foi uma surpresa muito bem mantida - apesar do anuncio que algo vinha aí e até uma contagem decrescente no site www.lemans.alpine-cars.com ninguém tinha ideia do que vinha aí. E as 13:35 o concept fez-se à pista seguindo um A110 que lhe serviu de principal inspiração.



Os 4 faróis dianteiros, as nervuras no capot, curvas do tejadilho, rodas e o vidro traseiro são claramente inspirados no A110 que acompanhou a volta do concept ao circuitos de Le Mans e as mandibulas dos travões em laranja do Alpine GT.


Muito do exterior parece ser de série mas pouco se sabe sobre o que o faz mover se bem que se fala de um 4 cilindros de 1.8 litros turbo em posição central acoplado a uma caixa de dupla embraiagem EDC.


É um modelo necessário? Não, mas também não precisamos de um Alfa Romeo 4C ou um Lotus Elise e mesmo assim passamos muito tempo a sonhar com eles...E quando chegará aos concessionários? Ninguem sabe porque a Renault diz que este é ainda um concept e depois das 24 horas de Le Mans estará também no Goodwood Festival of Speed.



Desde que a Renault oficializou o regresso da Alpine já produziu 3 concepts e este Célébration é o mais realista e estas imagens do pedido de patente para o design permitem mais detalhes sobre como a versão de série poderá parecer - se bem que datam de Dezembro de 2014 poucas evoluções terá sofrido.


Permite perceber melhor os faróis traseiros, os escapes traseiros do concept Célébration desaprecem e são substituídos por uma saída única hexagonal tipo Lamborghini integrado no difusor traseiro. Desaparece o aileron e um vidro traseiro clássico substitui o perfurado do concept.
O mais certo é que ainda haverá mais uma ou duas evoluções deste concept, para nos dar mais pistas sobre o que poderemos esperar da versão final...mal posso esperar!

0 comentários: