Volkswagen apresenta novos motores W12 e 3 cilindros

Com o apertar das regras de emissões já adivinhava o fim do magnifico motor W12 da Volkswagen, mas graças a uma cura tecnológica este motor continuará no activo. 

Este novo W12 mantém a mesma capacidade do actual mas recebe um novo sistema de injecção TSI (combina injecção directa na câmara de combustão e injecção multiponto - na admissão também), 2 turbos, novo sistema de arrefecimento, apoios de motor activos, desactivação de cilindros, start-stop e um sistema de circulação de óleo para todo-terreno. Bentley Bentayga talvez? Mas não ficará só pelo SUV - este motor agora apresentado debita 600 cavalos e 900 Nm de binário (entre o Continental GT W12 de 567 cavalos e o GT Speed de topo) deverá também chegar o Continental e Flying Spur bem como as versões de topo do Audi A8 e do Volkswagen Phaeton que não deve tardar aí.

Mas se numa ponta temos este novo W12 de 6 litros biturbo, na outra extremidade da escala temos um novo 3 cilindros de 1.0 litros TSI (baseado no EA211 actualmente usado no Polo) mas neste caso desenvolve 272 cavalos e 270 Nm de binário! Magia negra sem dúvida para tanta potência de algo do tamanho de um pacote de leite! Não exactamente, é mais magia do Polo WRC graças a um novo turbo e sistema e-booster. 
Infelizmente, ao contrário do W12 acima mencionado não há garantias que esta pequena bomba chegue à produção em série.

0 comentários: