[update video]Novo Lexus GS F apresentado

Eis o que a Lexus pretende colocar no espelho retrovisor dos BMW M5, Audi RS6, Mercedes Classe E 63 AMG e outros - o novo GS F. parece que a Lexus resolveu largar os híbridos apenas o tempo suficiente para afagar o ego dos puristas... 


 É a peça central do stand da Lexus no salão de Detroit e é basicamente uma versão 4 portas do RC F com o mesmo V8 de 5 litros atmosférico capaz trabalhar em ciclo Otto ou Atkinson dependendo do que o condutor quiser privilegiar - performance ou emissões.

Se o look impressiona já os números nem tanto - apesar de leve (1830kg) debita "apenas" 467 cavalos às 7100 rpm e 527Nm de binário entre as 4800 e 5600rpm. Algo longe dos 552 cavalos do M5, ou os 640 do novo Cadillac CTS-V. Mas sabemos que o tamanho, ou o número de cavalos, não é o mais importante... 
Além do V8 mantém a transmissão do RC F - caixa automática de 8 velocidades que distribui a potencia para o eixo traseiro via um diferencial com 3 definições: Standard (melhor compromisso entre agilidade e conforto), Slalom (mais agil) e Track (performance máxima). 
Jantes de 19 polegadas, entradas de ar quanto bastem e as caracteristicas ponteiras de escape que os Lexus F nos habituaram.


Update 14/01/2014

0 comentários: