Volvo fora dos salões automoveis

Sinceramente esta noticia da Reuters não me surpreende - a Volvo tem um novo plano de marketing (que com seria de esperar do pessoal do marketing tem um nome sem sentido) designado "Volvo Way to Market" em que vão investir em publicidade online e reduzir a presença nos salões automóveis - basicamente vão ao do Genebra, Xangai/Pequim e ao de Detroit. 

Ao invés dos grandes salões vão fazer os seus próprios eventos e reduzir o patrocínio oficial - curiosamente abandonam os turismos na Suécia mas vão continuar a investir na Ocean Race, que é uma corrida de barcos à vela...sim, tudo a ver com automóveis. 

Sinceramente não me surpreende - neste salão automóvel de Paris a Volvo levou apenas 2 XC90 e nada mais. Sim, a Volvo conseguiu despachar as primeiras 1927 unidades do novo XC90 (a First Edition) em apenas 47 horas quando ainda não tinha fabricado uma única unidade mas isso foi um modelo de topo de gama com muitos fãs no mundo que esperavam a nova geração à muito - foi mais uma excepção do que uma regra. Muitas marcas generalistas e mesmo premium tentaram as vendas online mas sempre com um sucesso limitado, e será a Volvo a conseguir o que todos os outros falharam?

0 comentários: