Ferrari FXX K apresentado

Todos os rapazes precisam de um poster no seu quarto com algo com que sonham - as vezes é a Pamela Anderson, para outros é um hiper-carro. E creio que onde este Ferraro FXX K irá parar, num poster em muitos quartos de miudos. Ok, isso era no passado agora eles põem isso nos smartphones...

 É o sucessor ao Ferrari FXX, a versão de pista do Enzo mas agora é baseado no novo LaFerrari que apesar de manter a mesma mecanica foi extensamente modificada (o V12 atmosférico passa a debitar mais 59 cavalos e motor eléctrico passa a debitar mais 187 cavalos) e acrescenta um sistema de KERS da Formula 1 - tudo somado 1050 cavalos e mais de 900 Nm de binário.

O motor eléctrico, que acrescenta 187 cavalos, tem 4 configurações possíveis - "Qualify" para impulsos curtos mas de toda a potência, "Long Run" para corridas de longo curso, "Manual Boost" para potência máxima no instante e "Fast Charge" para recarregar a bateria o mais rapidamente possível.



Aerodinamica trabalhada, pneus Pirelli para a pista, electrónica retrabalhada completam o pacote. Segundo a revista Road & Track vão ser apenas produzidos 32 exemplares cada um a 2,7 milhões - e já estão todos vendidos. Já tinhamos o McLaren P1 GTR, agora temos o Ferrari FXX K...quem não gostaria de ver um 918 de pista?

0 comentários: