Mini apenas com 5 modelos

Segundo a Bloomberg, citando o chefe da Mini Peter Schwarzenbauer, a marca inglesa ira passar de 8 para apenas 5 modelos. 

Será a inversão do plano inicial da BMW que procurava ter multiplas variantes que no final trouxe custos e complicações desnecessários. A verdade é que quando a BMW relançou o Mini em 2001 como um citadino premium estava sozinho no segmento e agora tem Audi A1, Opel Adam, Fiat 500, o novo Smart ForFour e multiplos CUV's como o Nissan Juke ou Peugeot 2008 e muitos outros. 

O plano agora é concentrar os esforços em 5 modelos chave cada um com a sua personalidade e características - os Mini de 3 e 5 portas, o Countryman e o Clubman (que deve ser o próximo a ser actualizado). 

Apesar de não confirmar que modelos vão ser eliminados (se bem que pelos 5 modelos chave parece que o coupe e roadster vão ser os escolhidos), disse que irá haver um modelo electrico. Se é o Cooper electrico como o Mini E (que foi apenas um teste em grande escala que já terminou) ou uma versão de estrada do magnifico concept Superleggera que vi (e babei-me) no Salão de Paris não se sabe.



0 comentários: