Jaguar Type F com caixa manual e 4WD

A Jaguar levou ao salão de Los Angeles 2 novas possibilidades para o Type F - tracção integral e caixa manual. A Porsche que se cuide... Porque a gama está a crescer e diversificar-se - afinal o Type-F começou apenas como um descapotavel com 3 motores, um ano mais tarde o Coupe duplicou esse número. Agora são ainda mais. 

A caixa manual é de 6 velocidades e foi desenvolvida com a ZF, que também fornece a automática de 8 velocidades que até agora era a única escolha. Estará disponivel com o V6 e V6S e apenas com tracção traseira nos coupé e descapotaveis. 

 Já a tracção integral estará disponivel com os V6S e V8 R, recebendo novas entradas de ar e capot mais elevado - infelizmente ganha também mais 80 quilogramas. Em condições normais 100% da potência vão para as rodas traseiras mas o Intelligent Driveline Dynamics pode desviar 50% da potência para o eixo dianteiro. O Type F recebe tambem uma nova direção assistida electricamente, que estará também no novo XE. Será que irá afastar clientela - logo se verá. 

O antes reservado apenas ao Type F R Coupe Torque Vectoring by Braking (ou seja é capaz de travar as rodas do lado de dentro da curva) passa a ser de série no V6S e opcional no V6. Toda a gama recebe o sistema multimédia InControl do XE e Discovery Sport, e novas opções passam a estar disponiveis: o Coupe pode receber um tejadilho em fibra de carbono, um pacote Sport Design opcional que inclui no coupe um aileron fixo.

0 comentários: