Jeep no Salão Automóvel de Paris 2014

O expositor da Jeep era outro que estava curioso por visitar - queria ver no metal o novo Jeep Renegade e ver se tinha sido justo no que disse quando vi as primeiras imagens.




 
O Jeep Renegade é o modelo mais pequeno da marca, se bem que ao vivo parece maior que nas imagens e o aspecto ao vivo não é tão cómico como parece em algumas fotografias, não deixando de ser único.




 
É facil de ver que a Jeep queria que o Renegade sobressai-se de um mercado que está sobre lotado de oferta e para isso deu-lhe a famosa grelha vertical de 7 aberturas da Jeep, as cavas das rodas quadradonas e se for para a versão Trailhawk recebe para-choques e outros detalhes capazes de atrair toda a lama em redor.



Sim, é um designe polarizante, mas também foi o Nissan Juke quando chegou e todos sabemos como esse correu. Mas ao contrario do Juke, eu sou capaz de entrar à frente e atrás do Jeep Renegade - o formato quadradão permite que as portas abram bastante e oferece bastante espaço aos passageiros.
 
O interior está repleto de detalhes de designe como muito cromado, formas dos ventiladores e colunas de som, até o desenho dos farois redondos com a grelha Jeep no rebordo das colunas nas portas dianteiras ou a referencia "Since 1941" tatuado por cima do sistema multimédia...
 
Ou no conta rotações não temos a normal zona vermelha mas um lodaçal vermelho aparentemente...
 
Combina uma série de elementos que tentam abordar a clientela mais dinâmica e activa e ao mesmo tempo aquele pessoal que o vai comprar pelo "look".

Muitos vão comprá-lo pelo estilo, outros porque procuram um veiculo com alguma capacidade todo-terreno e não queira algo tão vestudo como um Jimny ou algo maior e mais agradável que um Panda 4x4.
 
Outros modelos estavam expostos, entre eles o vestudo mas eterno "cool" Wrangler...
 
...o também polarizante Jeep Cherokee - um caso de parecer melhor ao vivo que nas fotografias.




...e Grand Cherokee, especialmente na versão SRT.






Nota - as imagens estão na definição original e se clicarem podem ver as imagens em maior dimensão.

0 comentários: