Momento "Estupidez cavalar" do dia

Esta vem, como seria de esperar, dos Estados Unidos - pelos vistos empresas que fazem empréstimos para a compra de automóvel estão a equipar esses automóveis com dispositivos que bloqueiam o automóvel via GPS se a pessoa falhar pagamentos.
 
Não é para todos os clientes, apenas para os que tem empréstimos "Subprime", ou seja, um crédito de risco feito a alguem que não tem rendimentos para o cobrir. Mas é algo perigoso especialmente porque várias pessoas queixaram-se que os seus automóveis foram desactivados enquanto em transito. E isso é o problema para mim - se for uma situação de emergencia e precisamos do carro e alguem desactivou-o, ou em movimento alguem desactiva o carro podendo cortar assistência à travagem e direção do automovel. Colocar um GP para seguir o carro e ir apanha-lo se a pessoa não pagar isso até concordo, mas desactivar o automovel pode ser perigoso.
 
O problema é que temos de um lado cada vez mais tecnologia nos automoveis e do outro lado bancos que não dão grande valor à vida humana ou à lei.

0 comentários: