GM não consegue encontrar 140.000 automóveis

A GM não é capaz de localizar 6.4% dos automóveis a recolher devido ao problema de ignição porque muitos destes automóveis já vão no seu 2 ou 3º proprietário. Pode parecer pouco mas são 6.4% de 2.2 milhões de automóveis.
 
Já recebi vários emails a perguntar porque é que raio presto atenção a esta situação da GM quando nem sequer afecta a Europa - boa pergunta porque mais ninguém parece falar nisso em português. É uma situação que ilustra muitos problemas que os consumidores não se apercebem - neste caso, quando um automóvel é vendido pelo seu proprietário a outro e se este novo proprietário não for a uma oficina da marca, esta perde-lhe o rasto e é incapaz de fornecer informação vital.
 
Já o disse antes e digo-o de novo - se comprou um automóvel usado faça pelo menos 1 revisão numa oficina da marca, mesmo sendo uma viatura que já não é fabricada. Não estou a dizer que deve fazer todas as operações na marca, mas ao fazer pelo menos uma, a marca regista o veiculo e o seu proprietário na sua base de dados e se houver alguma recolha você é informado.

0 comentários: