GM avisada em 2005 dos problemas de ignição

Se há um cliente que todos os construtores automóveis estendem o tapete vermelho e ouvem tudo o que dizem são as empresas de aluguer de automóveis. Bem, todos os construtores excepto a GM pelos vistos.

É que segundo a Bloomberg logo em 2005 várias empresas de aluguer de automóveis como a Enterprise, Alamo e Hertz alertaram a GM sobre acidentes com os Chevrolet Cobalt em que os airbags não foram activados (pelo menos um acidente fatal) e problemas de travagem e direção que levaram aos acidentes.

Incrível que apesar de todos os alertas, incluindo de clientes tão importantes como as empresas de aluguer, a GM foi incapaz de ligar os pontos até Fevereiro de 2014.

2 comentários:

  • Anónimo says:
    5 de agosto de 2014 às 21:12

    Que grande trapalhada este grupo criou... (pessoalmente agora desconfio de todos os produtos deste grupo... por mais que goste de um ou outro modelo... neste momento seria sempre uma carta fora do baralho.... não acredito nestes senhores).

  • Turbo-lento says:
    19 de agosto de 2014 às 11:30

    A Opel, apesar de parte da GM, faz o seu próprio desenvolvimento e até envia muitas viaturas para os EUA onde são vendidos com outros nomes/marcas daí que não tenha sido afectada por estes problemas. Verdade que o maior problema de todo este debáculo da GM é acima de tudo um problema de cultura da empresa e não parece ter chegado a este lado do atlantico.
    Agora o que importa é ver como a GM vai reagir.