O que o mundo precisa - mais um chato

Em todos os aspecto da vida temos que partilhar espaço publico com outras pessoas e a única forma de o fazer é sermos correctos uns com os outros - especialmente na estrada. E infelizmente em todo o lado temos "elementos" que se acham que, por alguma razão, que as regras (trânsito e bom senso) não se lhes aplicam: condutores (Audi's usados normalmente) a conduzir em cima do automóvel que segue em frente, peões que simplesmente se atiram para as passadeiras e quem quiser que pare, e ciclistas que ignoram sinalização causando um acidente em que o condutor do automovel ficou paralisado ao desviar-se para não acertar no ciclista que não ficou para assumir as culpas do que fez.
 
E depois temos aqueles que se acham no dever de perseguir aqueles que ele acha serem os maus da fita - entra em acção Lewis Dediare aka ‘Traffic Droid’ que com a sua bicicleta cheia de câmaras e luzes (o que faz uma bela distracção para causar acidentes, mas isso não lhe interessa) que filma e publica vídeos a perseguir os malvados condutores que também entrega a policia. Curiosamente num dos seus vídeos no youtube parece ver-se ciclistas a passarem um semáforo vermelho mas a isso ele nada diz...está ocupado demais a dar cartões vermelhos.

3 comentários:

  • Lone Rider says:
    9 de junho de 2014 às 22:53

    A estrada passou a ser uma zona de recreio ao invés de uma zona de circulação rodoviária.
    Neste fim-de-semana 2 ciclistas, lado a lado, (a estúpida da lei assim o permite) ocupavam a faixa de rodagem não se importando com o facto de formarem uma fila de trânsito numa descida, onde os travões dos veículos tiveram que sofrer um desgaste considerável.
    Ultrapassar estava fora de questão devido ao traço contínuo, devido aos zigue-zagues dos ciclistas e por ser uma zona patrulhada pela polícia.
    Utilizar a bicicleta na estrada como meio de locomoção, sim!
    Agora, utilizar a bicicleta para se mostrarem em "veículos ecológicos baratos" de 2000 Euros não!
    Já pensaram na quantidade de CO2 que fazem um veículo produzir, por ter que ir a 30 Km/h?
    "Os automobilistas querem a estrada só para eles" - Então porque circulam nas bicicletas aos "SS"?
    A falta de civismo deveria de ser punida, independentemente do veículo utilizado!

  • Turbo-lento says:
    11 de junho de 2014 às 10:24

    Esta aí uma regra que não percebo - essa do poder circular lado-a-lado. Em criança aprendi, e vi que era a melhor forma de andar de bicicleta em grupo, que o mais lento ia a frente para ditar o ritmo e o maior ia atrás para fechar o comboio - e sempre o mais junto à berma possivel. Assim eramos uma alvo mais pequeno e não causavamos acidentes.

  • Zé Miguel says:
    13 de junho de 2014 às 00:19

    Para mim o que mais me chateia é a completa falta de civismo deles, temos que dar espaço mas no semáforo seguinte passam pelo meio dos carros quase sem espaço e também aparentam todos sofrer de daltonismo.

    Se têm direitos de condutores, também têm de ter as obrigações dos condutores como por exemplo pagar seguro anualmente e no mínimo um curso em que sejam obrigados a aprender as leis básicas do código da estrada.