China contra-ataca: Landwind E32

Os chineses continuam a demonstrar o respeito que têm pelo trabalho dos outros (nenhum basicamente) e copiam descaradamente tudo e mais alguma coisa - os automóveis continuam a ser mais um exemplo e estas imagens do Landwind E32 que vieram do gabinete de patentes da China são mais um exemplo.
 
Até parece que foram buscar as imagens do Range Rover Evoque e com um pouco de magia de Photoshop (pirateado de certeza) colocaram o logo da Landwind. O que levanta uma pergunta interessante - a Land Rover já tem uma parceria para fabricar automóveis na China, entre eles o Evoque, mas se estes tipos tiverem a patente deste design será que o pessoal da Landwind pode processar a Land Rover?
 
Claro que aqui a ideia é simples - a Land Rover é muito popular na China, esta marca faz um clone a preço reduzido e oferece como extra um kit para retirar a grelha e logos da LandWind por uns da Land-Rover.
 
Claro que há um problema - mecânicamente não tem nada a ver com o Evoque. Usa uma plataforma chinesa e um motor de 2 litros turbo de 190 cavalos também made in china. A outra grande diferença é também como se comportam em acidentes - é que no passado a Landwind comprou à Opel toda a maquinaria para fazer os Frontera na China e mesmo com a mesma maquinaria e manual de instruções conseguiram produzir o que se pode apenas classificar como uma armadilha mortal.


O que também acho ilustrativo do quanto eles respeitam a vida humana.

0 comentários: