Audi confirma alguns detalhes futuros

Durante o salão automóvel de Pequim o CEO da Audi Rupert Stadler deixou mais alguns detalhes sobre o futuro da marca dos anéis - além do TT suv que se avizinha.
 
Primeiro não vai haver um modelo abaixo ou mais pequeno que o atual A1. Durante muito tempo houve rumores de um possível A0 baseado no Volkswagen Up! O A1 vende-se muito bem e oferece uma boa margem de lucro (já que é basicamente um Polo) e a Audi não quer perder vendas deste modelo para outro em que margens seriam mais pequenas.
 
Saltando para o outro extremo da gama, a Audi está a estudar desenvolver um SUV de topo - um Q9, para acompanhar o R8. Falava-se de um possível A9, mas a verdade é que o mercado dos SUV's está em perfeita explosão (especialmente na China) fazendo mais sentido. Para já parece que a Audi ainda está a estudar a ideia, fase que algumas marcas rivais já passaram - Maserati, Bentley, Lamborghini e BMW estão já um pouco adiantadas.
 
Outro dado interessante - provavelmente na próxima geração do Audi A1, A3 e A4 alguns dos motores de 4 cilindros vão começar a ser substituídos por motores de 3 cilindros.

0 comentários: