Bridgestone no salão automóvel de Genebra 2014

O salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014 não é só sobre automóveis mas também sobre tudo o que roda em torno do automóvel. Uma das presentes é a Bridgestone que irá levar o novo Ecopia EP500, equipamento exclusivo do BMW i3 bem como o concept inovador do pneu “Sem Ar” totalmente feito com materiais recicláveis.
 
Este novo pneu, e em particular a tecnologia “ologic” aplicada, foi distinguida com “A Tecnologia do Pneu do Ano” na edição dos Prémios Internacionais sobre Tecnologia do Pneumático para a Inovação e Excelência 2014.

 
A tecnologia ologic da Bridgestone aproveita o facto de que num pneu de maior diâmetro com uma maior tensão de cintura reduz a deformação do pneu durante a condução, o que permite preservar a energia que se perderia através da fricção interna. Isto ajuda a reduzir a resistência à rodagem e a aumentar a autonomia da bateria – um dos principais factores críticos de um automóvel eléctrico. O conceito da banda de rodagem estreito melhora a aerodinâmica. Com a tecnologia ologic de banda de rodagem e composto da Bridgestone, estas melhorias conseguem-se sem comprometer a aderência em condições molhadas ou secas.

0 comentários: