Toyota FT-1 apresentado

A Toyota esta decidida a enterrar o beije depois de o cobrir com cal viva - adorei o GT 86 e este novo FT-1 promete (muito) mais do mesmo! Depois de mais de uma década a fabricar automóveis fiáveis e aborrecidos, aquela "loucura" que se acumulou ao fim de tantos anos enfim atingiu o ponto critico e...passaram-se!

 
Com inspiração no mundo da Formula 1 na frente e detalhes do eterno 2000 GT mantém o motor à frente, tracção traseira e plataforma desenvolvida com a BMW. O que se esconde debaixo do capot, não dizem. Curiosamente, o motor estava visível porque o capot tinha uma cobertura transparente mas nada de dados.

 
O que a Toyota fez questão de dizer é que elementos deste concept vão surgir no designe de futuros modelos da marca - FT significa "Future Toyota". Mas se tiver o Gran Turismo 6 pode sacar o FT-1.

2 comentários:

  • H. Costa says:
    14 de janeiro de 2014 às 19:56

    Bem, como sou jogador avido de Gran Turismo, e possuo uma cópia do sexto jogo da série, eu já tive a oportunidade de conduzir este veículo marado. O carro é bastante nervoso nas curvas, gosta imenso de entrar em sobreviragem quando se pressiona o pedal do acelerador com força. Acho curioso o facto de que a Toyota deixa o motor "espreitar" pelo capot, mas não diz que motor é esse. Não existem valores de potência ou binário, por isso é uma questão de sonhar acordado e pensar que é um V8 ou algo do género... Em relação ao design, é agressivo, sem dúvida, mas a frente não me convence totalmente, e muitos dizem que não passa de uma mistura de influências de outros carros como o novo Corvette Stingray ou o TVR Sagaris, enfim, não é um sucesso total. Mas de resto é uma máquina que quero ver na estrada, e depressa (estou a olhar para ti, Honda NSX Concept...).

  • Turbo-lento says:
    15 de janeiro de 2014 às 12:20

    Creio que tal como os vários concepts que antecederam o GT86, este também deverá ter evoluções e cada uma delas mais próxima do design até que eventualmente chegamos ao produto final.
    Estou curioso por saber o que a BMW vai fazer a seguir, palpita-me que terá um concept em Genebra "proximo" a este FT-1. Não em design mas em carateristicas/tema.
    Acima de tudo fico feliz de ver que a Toyota esta decidida a abandonar o design sem sal do passado.