Fiabilidade Volkswagen

A Volkswagen está a proceder a intervenções em diversos modelos que totalizam 2,6 milhões de automoveis em todo o mundo - um problema com a caixa DSG, um fusivel especificamente no Tiguan e uma fuga de combustivel nas Amarok.
 
O problema com a caixa de velocidades DSG parece apenas manifestar-se em paises muito quentes, humidos particularmente em transito de cidade (como muitas paragens e arranques) e afeta os modelos Polo, Golf, Passat, Jetta ou Bettle equipados com a caixa DSG7 DQ200 - o óleo sintetico sera substituido por um mineral, já que o atual pode causar corrosão e danificar a electronica. Claro que esta caixa de velocidades DSG também é utilizada na Audi, Skoda e Seat portanto estas marcas também são afetadas por esta acção técnica.
 
Nos Tiguan trata-se de substituir um fusivel que pode falhar e reduzir a potencia da iluminaçao - afeta os modelos produzidos entre 2008 até ao restyling de 2011. Existem ainda as Amarok em que cerca de 239.000 unidades estão a ser recolhidas devido a fugas de combustivel.

0 comentários: