Recolha BMW

O conceituado construtor alemão viu-se obrigado a recolher milhares de viaturas em todo o mundo (incluindo motas), devido a problemas de travagem. São quase 350 mil o número de viaturas envolvidas.



Nos automóveis, segundo a BMW, este problema afecta várias séries, nomeadamente a 5, 6 e 7, equipados com motores V8 e V12, não especificando os anos de produção afectados. Este problema afectou igualmente alguns modelos Rolls Royce. Embora a travagem mecãnica continue a funcionar, o esforço a aplicar no pedal de travão derivado desta avaria é muitíssimo superior ao normal, o que em situações extremas poderia resultar em situações difíceis de gerir pelo condutor, podendo em último caso resultar em acidente.

Contudo, é notícia também o facto de este problema ter afectado a BMW nas 2 rodas e 1 guiador, afectando 768 motos em Portugal. O problema é igualmente nos travões e afecta o modelo K1200GT e os modelos com motor Boxer produzidos entre Agosto de 2006 e Maio de 2009. Este recall afectará ao todo quase 120 mil motos em todo o mundo. Concretamente, este problema está relacionado com uma fissura no tubo do travão dianteiro.
Por isso, a BMW tomou a decisão mais sensata de recolher estes modelos, ainda que signifique reconhecer este avaria em alguns dos seus modelos mais elitistas e luxuosos, o que seguramente não irá afectar a imagem da marca. Learn Toyota, learn!!

0 comentários: