Best Car prevê o novo Supra


A revista Japonesa Best Car, faz uma antevisão do Supra com uns desenhos bastante feiosos do que poderá vir a ser... Falam em duas versões ambas com um V6 3.7L, uma aspirada com 350cvs, e outra biturbo com mais de 400cvs. Todos estes detalhes é para puro entretenimento, pois não acho que vá ser nada disto... onde anda o híbrido hein?


Mais detalhes em MotorTrend

8 comentários:

  • Turbo-lento says:
    15 de março de 2008 às 16:15

    Infelizmente a Toyota continua a seguir a "via japonesa" no que diz respeito a carros japoneses. Não levem mal, gosto de carros japoneses já tive 2 yaris e ainda tenho um. Mas no que toca a desportivos não têm imaginação e tentam copiar o estilo europeu ou americano. Mas carros desportivos não é só mecanica, é alma. Algo que não podem comprar, é conquistado. Vejam o Supra, o NSX. Maquinas espectaculares mas nunca tiveram sucesso. Este esboço parece seguir a via dos novos "muscle cars" com uma pitada de Alfa 8c competizione.

  • Richard says:
    17 de março de 2008 às 11:16

    "Mas no que toca a desportivos não têm imaginação e tentam copiar o estilo europeu ou americano. Mas carros desportivos não é só mecanica, é alma."

    Resposta: GT-R

    O design do GT-R mostra bem o que é um super carro japonês, com um espírito e traços bem japonêses. É um excelente design indiscutivelmente japonês... agora as outras que acompanhem!

    E quanto à Alma, ouvi dizer que no GTR há e muita ;)

  • Turbo-lento says:
    17 de março de 2008 às 12:03

    Discutir gostos e almas em automoveis é assunto sensivel mas vamos lá...não mandem bocas por favor!

    Não digo que o GTR é feio (até porque a Nissan agora é da Renault portanto não é de estranhar evolução nestes campos), mas se olharmos para todos os desportivos japoneses vê-mos que quase todos seguem linhas semelhantes (vejo um pouco do defunto mitsubishi 3000gt no GTR e é um pouco "2 Fast 2 Furius"). Falta algo...quando vejo um Ferrari sinto a baba a cair, vejo um Lamborghini o coração salta para 10.000 batimentos por minuto, vejo um Aston Martin agradeço a deus, vejo um POrsche 911 procuro uma loja para ir comprar decapante... Ainda não vi um GTR ao vivo mas as fotos que vejo não despertam sentimentos físicos. É perfeitamente aceitavel um homem ter uma erecção ao ver um Alfa 8c competizione porque aquela parte traseira parecem as nadegas de uma estrela porno! Vou parar com as analogias...

    Para resolver os problemas electricos da Alfa-romeo, eles foram contratar o responsavel (um tipo alemão que não me lembro do nome) da Volkswagen. Os japoneses deviam contratar um italiano para o estilo!

    E alma é ganha nos rallies, nos circuitos. E não apenas na Playstation. Não duvido por 1 segundo que o GTR seja uma máquina fenomenal mas tem que participar em corridas. Tem que bater Ferraris, Lambos para poder conquistar o seu lugar ao sol.

  • Richard says:
    17 de março de 2008 às 12:43

    Turbo-lento, fazes me rir :) mas pela positiva ;) hehe... compreendo o que dizes com as formas dos carros italianos e vamos lembrarmos tb as linhas do 911, aquelas ancas ui ui ;) E para mim carros extremamente belos, são o Maserati Granturismo ou qq Aston Martin. Mas o Design do novo GTR "está lá" pois parece um samurai, um guerreiro Aikido, as linhas cortadas, as saias, os olhos! E continua a herança dos antigos GTRs com um novo "edge".

    Atenção que a Renault é detentora de 30% da Nissan, não faz da Renault "dona" da Nissan!

    Os Japoneses hoje em dia já têm centros de design abertos por todo o planeta, onde há muito talento, não precisa de ser na Itália! A nova geração de designers espalham-se por Tóquio, Sul da California, Holanda, Espanha!

    O tipo alemão que a Alfa foi buscar, era o antigo director da divisão M da BMW. Efez um bom trabalho pelo que tenho ouvido dizer...

    Estás é um pouco enganado na parte da competição... O GTR nasceu daí!
    artigo: http://en.wikipedia.org/wiki/Nissan_Skyline_GT-R#Motorsport

    Abraço

  • Turbo-lento says:
    17 de março de 2008 às 15:00

    Sei que sou chato mas deixa-me lá mandar outro bitaite.

    Relativamente a questão do casamento Nissan-Renault, a Renault detem 44,4% da Nissan (posição maioritaria - http://news.bbc.co.uk/1/hi/business/1627671.stm) enquanto a Nissan detem 15% da Renault.

    Relativamente ao sucesso do GTR, a verdade que este novo GTR nada tem a haver com antigo Skyline GTR (dai que deixaram de lhe chamar Skyline). Esse era baseado no Nissan Skyline que é um tipico (aborrecido) sedan japones. Muito ao tipo, "Lancer e o Lancer evo", "Dr. Hyde e Mr. Jekyll" ...ultima das analogias prometo!
    O novo ainda tem que ganhar os seus galões. O recorde do nurburgring é o 1º mas devia ganhar no novo campeonato internacional GT (GT1, GT2, GT3 ou até GT4), Le Mans, etc.

  • Richard says:
    17 de março de 2008 às 15:30

    "Sei que sou chato mas deixa-me lá mandar outro bitaite."

    Nã, nã... és interessante! ;)

    Bem realmente tinha os números da Renault/Nissan na cabeça, e nem fui checkar os factos :( shame on me heheh, mas também 44,4 - 15 dá quase os 30 :) lolol mas thnks pelo update ;)
    Estou-me a rir, mas se não fosse a mãozinha da Renault e do seu Carlos Ghosn, não tinhamos novo GTR nem no Japão nem no mundo todo como vamos ter agora! Até já podemos ir ao www.nissan.pt e ver lá o modelo :)

    O facto de não se chamar Skyline, é mais marketing do que a razão do carro ser uma plataforma única e não derivar do chassis FR do que se conhece hoje em dia (e antigamente) por Skyline). É muito melhor o carro ser O GTR para os olhos dos Europeus "badge consiseous" e para o dinheiro do petróleo nos UAE.

    O reportório de vitórias vai sim ter de ser construido "quase de novo" por este modelo (que está agora aos olhos tb da Europa e EUA), mas um tempinho daqueles em Nur, aliado a testes comparativos sem fim onde ganha sempre, seja em que situação for, e par ao preço... TEMOS UM ICON! :)

    Abraço

  • Richard says:
    17 de março de 2008 às 16:37

    Olha!! até começou bem ;) : http://www.nihoncar.com/en/news-756-XANAVI+NISSMO+GT-R+Scores+debut+win+at+Suzuka%21.html

  • Anónimo says:
    10 de abril de 2008 às 17:22

    So rir....
    Nissan é da Renault, lol tipo a Nissan mete no bolso a Renault, em portugal e euqe a nissan vendeu alugam parte a Renault.
    Os italianos percebem de estetica, então acabem com a fiat porque nunca teve um carro de q eu gostasee exteriormente.
    Supras e Nsx que idade têm esses carros?